Notícias

PM apreende máquina de choque entre os 1.523 objetos retidos nos portais de acesso do Carnaval de Salvador

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu 1.523 objetos proibidos nos portais de abordagem do Carnaval de Salvador entre a noite da segunda-feira (12) e a manhã desta terça-feira (13). Entre as apreensões, estavam uma máquina de choque e um spray de pimenta.

De acordo com a PM-BA, no acumulado de cinco dias de festa, já foram retidos 6.302 objetos. Um público de quase 2 milhões de pessoas acessou os portais em 24h, num total de 8,2 milhões de acessos em cinco dias.

Foram registradas ainda 44 ocorrências com drogas, que totaliza 165 desde a quinta-feira (8), além de três prisões em flagrante, sendo duas por portes de drogas e uma por porte de objetos frutos de furtos. No acumulado de cinco dias já são 13 prisões. Já capturas por reconhecimento facial foram sete nas últimas 24h, totalizando 29 desde o início da festa oficial.

“O fluxo de foliões tem sido grande pelos acessos e eles têm compreendido a importância dessa etapa para garantir ainda mais a segurança de todos. Para melhorar a comunicação com esse público, a tropa passou a usar megafone para orientar sobre a organização da fila de homens, mulheres e prioridades que estão de serviço na festa e o principal: alertar sobre outros acessos próximos que estiverem com menos público”, explicou o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de abordagem.

Confira os melhores momentos da segunda de Carnaval:

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo