Notícias:
latest

CEMITÉRIOS DA REGIÃO TEM GRANDE MOVIMENTAÇÃO NESSE DIA DE FINADOS

Cemitério Paroquial em Conceição do Jacuípe.

Hoje (02) pela manhã a reportagem do ECV visitou os cemitérios das cidades de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria, durante o tempo que estivemos nessas localidades vimos varias pessoas visitando e prestando homenagens aos parentes e amigos que já se foram. 

Cemitério Municipal de Coração de Maria.

Com o movimento intenso nos cemitérios, vendedores dividiam espaço com os visitantes comercializando flores, alimentos, planos funerais, limpezas de túmulos e serviço de moto táxi .
Cemitério de Amélia Rodrigues.

O administrador do cemitério em Conceição do Jacuípe em entrevista dada ao Programa ED SUED na Rádio Educadora 88,5 FM informou que o cemitério local está pequeno para a cidade, “temos 540 gavetas e estamos fazendo covas rasas para o sepultamento daqueles que não tem gavetas o certo é que o cemitério é casa de todos nós e a capacidade do cemitério é igual a coração de mãe sempre cabe mais um”.

Cemitério Piedade em Feira de Santana.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, no século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em dois de novembro, porque primeiro de novembro é a Festa de Todos os Santos.
Redação ECV.

« Voltar
Próximo »