Notícias:
latest

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE: SORVETERIA DU BOM UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Como Edvaldo Dias se transformou em QUINHO DO SORVETE


A história da Sorveteria Dubom e de Quinho do Sorvete começa em Salvador no ano de 1978,quando Edvaldo Dias dos Santos chega para arriscar uma vida melhor para sua família em Salvador, vindo do sertão baiano,das adversidades da caatinga na zona rural de Cicero Dantas,ele consegue um emprego na Sorveteria Silva,no bairro do Uruguai em plena Cidade Baixa,como balconista por dois anos.
Em 1980, inicia a correria de vendedor ambulante de sorvete,carregando uma sorveteria de madeira e isopor na cabeça  vendendo na  própria Cidade Baixa,nas praias de Salvador e da Baía de Todos os Santos,como Cabuçu por exemplo, e nos jogos de futebol na Fonte Nova, carreira que se estende até o fim dos anos 80.


No inicio dos anos 90, a projeção adas vendas ambulantes aumenta e Quinho do Sorvete começa  a vender nas feiras livres da região de Conceição do Jacuípe seguindo um itinerário: as segundas em Terra Nova,terças em Conceição do Jacuípe,sábados  ora em Amelia Rodrigues,ora Irara, e aos domingos na Usina Aliança.
Em 1992, a escolha por uma definição, Quinho faz uma sorveteria própria em Conceição do Jacuípe, no dia 22 de julho, em uma casa na Rua Chile onde estava dividindo um cômodo para os negócios onde a janela era um balcão, e a casa da família. Anos de dificuldade se passaram mas a força de vontade e o desejo de vencer eram mais fortes, desde então o comércio se espalhou com as vendas na janela, os vendedores ambulantes e os primeiros representantes,dando origem ao Sorvetes e Picolé Dubom.  



 Apartir de 1998, mais precisamente em 26 de abril, a Sorveteria Dubom é inaugurada no calçadão da Rua 1° de Maio, no centro de Conceição do Jacuípe, transformando o consumo de sorvetes na cidade em uma grande tradição, e o velho Quinho agora é Quinho do Sorvete, o principal produtor e vendedor de sorvetes da cidade.
Não são dias, semanas ou meses, são mais de 24 anos trazendo para você consumidor o melhor que há nos sabores dos sorvetes,com excelência,qualidade,e, o principal,muito sabor.
Se alguém te perguntar onde há o melhor sorvete, lembre-se:

Sorvete e Picolé Dubom,é bom mesmo!
« Voltar
Próximo »