Notícias:
latest

CONJACUIPENSE SONHA SER CHEF DE COZINHA

Gabriela Borges.



A gastronomia é um ramo de conhecimento que abrange a culinária e as bebidas. Um gastrônomo pode ser um (a) cozinheiro (a), mas pode igualmente ser uma pessoa que se preocupa com o refinamento da alimentação, incluindo não só a forma como os alimentos são preparados, mas também como são apresentados. O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para, deles, retirar o máximo benefício.
Nesta quinta feira (06/12) entrevistamos a jovem  Gabriela Borges 22 anos moradora de Conceição do Jacuípe estudante de gastronomia.

ECV: Como iniciou a sua relação com a cozinha de onde vem a sua inspiração? 

GB: A minha relação com a cozinha começou quando eu tinha 7 anos, sempre via minha mãe cozinhar achava aquilo muito interessante daí  comecei a ter interesse pela cozinha e com ajuda dela aprendi cozinhar e hoje estou na faculdade fazendo o curso de  Gastronomia.

ECV: Você quer ser cozinheira ou chef de cozinha?

GB: Ao terminar o curso pretendo ser cozinheira mais  no futuro  me tornarei uma Chef de cozinha .

ECV: Qual a diferença entre ser cozinheiro e ser chef de cozinha? 

GB: Cozinheiro é aquele que tem uma formação pratica e que atua direto dentro da cozinha,  já o chefe de cozinha é aquele que ele tem formação acadêmica  atua na área de gastronomia cozinhando planejando e elaborando novos cardápios.

ECV: E qual a diferença entre gastronomia e culinária?

GB: Gastronomia e culinária não são a mesma coisa. A culinária está lidado a arte de cozinhar e a gastronomia são técnicas ou seja maneiras de cozimento, cortes, preparações,planejamento de pratos ,
   
ECV: Quem ganha pouco pode estudar e fazer bons pratos?

GB: Sim, muitos tem oportunidades de entrar na cozinha sem ter feito um curso mais com dedicação  se tornam bons profissionais.

ECV: Existe diferença entre o homem e a mulher na cozinha?

GB: Não importa se na cozinha está um homem ou uma mulher o que importa é que essa pessoa seja dedicada e tenha agilidade.

ECV: Que tipo de cozinha você se interessa mais massas ou frutos do mar?

GB: Massas.

ECV: Você já pensou em colocar um restaurante em Conceição do Jacuipe?

GB: Sim, esse é um sonho que tenho e sei que um dia vou conseguir ater um lugar inovador e aconchegante,sou uma sonhadora que não fico só em sonhos corro, luto e não desisto nunca porque sei que tudo é possível para aquele que crêr.

ECV: Você  poderia ensinar uma receita aos leitores do site É coisa viu?

GB: Posso sim vou passar uma receita simples ,fácil porem muito deliciosa é o Fattucine com camarões.


 Ingredientes:

200 g de fettuccine (grano duro pré-cozido)
100 g de camarão
100 g tomate fresco
100 g tomate seco
8 Folhas de manjericão
4 Folhas de hortelã  colheres de sopa de azeite
1 pitada de sal
1 colher de sopa de alho 
Modo de preparo :
Cozinhe  o fettuccine até ficar al dente.
Em uma frigideira aqueça o azeite e coloque o alho. Acrescente o camarão, o tomate seco e o tomate fresco. Depois, adicione as folhas de manjericão e de hortelã. Misture bem. Por fim, adicione o fettuccine.
 Pode servir.

Quero agradecer o site É COISA VIU pela oportunidade e pelo o incentivo.

« Voltar
Próximo »

3 comentários