Flávio Matos afirma que requalificação do centro histórico “é um grande marco do governo”

O presidente da Câmara de Camaçari e pré-candidato a prefeito, Flávio Matos (União Brasil), destacou nesta quarta-feira (7) durante apresentação do projeto de requalificação do centro histórico e comercial da cidade, que as obras vão representar um grande marco para o seu grupo político, além de novo projeto visual e de mobilidade. Ele disse ainda que a intervenção vai proporcionar o fortalecimento do comércio local.

O projeto foi apresentado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a participação dos empresários que têm lojas no centro, de órgãos que representam a categoria, de vereadores e órgãos do governo envolvidos com a intervenção. “O nosso centro vai passar por uma requalificação total que vai dar um novo aspecto ao centro de nossa cidade, sem dúvida será mais um grande marco do nosso grupo que leva Camaçari a outro patamar como cidade. Teremos mais mobilidade, espaço de lazer com as praças recuperadas, ciclovias no entorno, alargamento dos passeios para garantir mais segurança para os pedestres que vão comprar no centro, e isso tudo vai fortalecer o nosso comerciante”, disse Flávio Matos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

A obra terá um investimento total de R$ 31 milhões, com financiamento garantido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e contemplará as praças Desembargador Montenegro, Abrantes e 1• de Maio, as principais avenidas, como Adelina de Sá, Costa Pinto e Getúlio Vargas. A intervenção contará ainda com o alargamento de passeios, adequação para circulação de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, piso intertravado em áreas de grande circulação e faixas exclusivas para o trânsito de veículos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), todo o projeto já está finalizado, licitado e com ordem de serviço já assinada. As obras já estão programadas para começar nesta quinta-feira (8), com a instalação dos tapumes na Praça 1• de Maio. No plano de ação apresentado aos comerciantes, as praças serão as primeiras a sofrer intervenção para gerar menos impacto aos lojistas da cidade.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo