Notícias:
latest

MAIS UMA CONDENAÇÃO: GEDDEL É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA | É COISA VIU



O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi condenado pela Justiça Federal de Brasília por improbidade administrativa no caso do licenciamento do Edifício La Vue, imóvel de luxo localizado na Ladeira da Barra, em Salvador.
A decisão foi publicada nesta terça-feira (31), e determina que Geddel fique proibido de exercer função pública por cinco anos e pague uma multa de 10 vezes o valor do salário que recebia enquanto ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República.
A acusação contra Geddel foi feita em 2016, pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero. Na ocasião, ele pediu que o baiano pedisse demissão do cargo. De acordo com Calero, na época em que Geddel era ministro da secretaria de Governo, ele teria feito pressão para autorizar o andamento da construção do imóvel, que havia sido embargada pelo Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Após a polêmica, o emedebista pediu demissão do cargo e foi preso no final do ano passado, após a Polícia Federal encontrar mais de R$ 50 milhões em malas, dentro de um apartamento no bairro da Graça, em Salvador.
FONTE:VN
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário