Notícias:
latest

CÂMARA DE VEREADORES DE ALAGOINHAS GASTA MAIS DE R$ 200 MIL COM ÁGUA MINERAL, ENTRE OUTROS.



Em tempos de pandemia e redução de receita, vários órgãos tem buscado economizar de forma consciente, ou pelo menos quase todos. No mês de abril foi levantado um questionamento por parte da população sobre uma possível redução salarial dos vereadores de Alagoinhas, mas, em nota a câmara municipal informou que tal ação não estava em discussão.

Ainda em nota foi informado que  2 milhões e duzentos mil reais em emendas parlamentares (individuais a que tem direito anualmente) seriam destinados na estruturação de lares de idosos, em medidas de cuidado aos servidores públicos municipais, no auxílio aos portadores de comorbidades que necessitam de medicação, tratamento médico e renda básica.

E que o órgão já estava reduzindo os custos e no momento certo faria a devolução de parte do recurso ao executivo, para que o mesmo inclua nas ações destinadas ao combate do COVID-19, e entre as reduções anunciadas estavam: combustível, publicidade, energia e administrativo.

Segundo o site alagoanews foi feita uma busca através do portal Transparência Net e os valores são assustadores, desde o primeiro caso positivo do novo coronavírus em Alagoinhas. Foram exatamente R$ 222.960,83 gastos com: água mineral, gás de cozinha, gêneros alimentícios, utensílios de cozinha, pilhas e materiais descartáveis, de limpeza e de expediente além da hospedagem do site oficial.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, Roberto Torres (Republicanos) os gastos informados não são referentes a um único mês e sim ao montante total até dezembro desse ano – sendo os valores baseados em uma estimativa.

Ele também reafirmou não somente o compromisso da Casa com a população da cidade no atual período delicado, como também informou que o órgão já está reduzindo os custos ,no momento certo, será feita a devolução de parte do recurso ao Executivo, para que seja investido em ações destinadas ao combate de Covid-19.

Fonte e foto: AlagoNews


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário