Notícias:
latest

'CPMI DAS FAKE NEWS TEM PAPEL MUITO IMPORTANTE', AVALIA RODRIGO MAIA


Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) avalia que a CPMI das Fake News no Congresso tem “papel muito importante”. A afirmação foi dada nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa, na Câmara, quando questionado se o colegiado poderia ganhar força com o compartilhamento de informações entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“A possibilidade de compartilhamento existe. Esse é um pedido que deve ser feito pela CPI e autorizado pelos ministros do TSE ou do Supremo. Não cabe eu ficar avaliando. Como eu disse: o Congresso pode pedir as informações e o Supremo pode deferir ou indeferir essa decisão. Agora, eu acho que a CPI tem um papel muito importante”, disse.

A CPMI é presidida no Congresso pelo senador Angelo Coronel (PSD) e tem como relatora a deputada federal Lídice da Mata (PSB). 

Na última quarta-feira (28), a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca em apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news, de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Dentre os investigados, estão o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e o blogueiro Allan dos Santos, aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)


FONTE:BN
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário