Política

Câmara realizará Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Com o tema Fraternidade e Amizade social, a Campanha da Fraternidade de 2024 será foco de Sessão Especial na Câmara de Camaçari, na próxima sexta-feira (22/03), a partir das 9h. A atividade foi requerida pelo vereador Tagner (PT) e recebeu apoio dos demais parlamentares da Casa Legislativa.

Participarão da atividade representantes da Igreja Católica no município de no estado, e entre os palestrantes previstos está Dom Dirceu, bispo da Diocese de Camaçari, que falará sobre pontos importantes trabalhados na Campanha da Fraternidade deste ano.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Além do tema citado, este ano a campanha tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” e foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022. “De acordo com o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2024 refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado sociedade brasileira e o mundo”, citou o vereador.

Ainda segundo ele, a Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma do próximo ano, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo