Notícias:
latest

INTERIOR DA BAHIA: HOMEM INVADE IGREJA DURANTE LIVE E DESTRÓI SANTA.



Um homem invadiu uma igreja católica e quebrou a imagem de uma santa durante a celebração de uma missa na cidade de São Domingos, região do Sisal. O fato, que aconteceu na noite da sexta-feira (8), foi transmitido para dezenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia religiosa durante uma live.

No vídeo, é possível ver que um grupo de jovens celebra a missa, quando um deles, que está tocando um teclado, se assusta com a movimentação do homem. Uma mulher, que está em frente à câmera conduzindo a missa, pede licença se afasta. Logo em seguida, um homem de boné camiseta se aproxima do altar. Segundos depois, é possível escutar o som da imagem caindo no chão.

Em uma publicação em uma rede social, a paróquia da cidade afirmou que, respeitando a orientação do isolamento social, um pequeno grupo transmitia, de portas fechadas, a novena em devoção à Nossa Senhora. O padre Aroldo Carneiro, administrador paroquial das cidades de São Domingos e Valente, lamentou o ato.

“É com muita tristeza e pesar que informamos à comunidade sobre este ato irresponsável e de notória intolerância religiosa, que se constitui em crime de ódio e fere a dignidade. Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas. Nós repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência”, disse o religioso.

O suspeito chegou a ser preso mas foi solto logo em seguida. Não foi informado o nome dele, nem o motivo da invasão.

Fonte: PCS


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário