Notícias:
latest

NÃO É SÓ NA CAIXA MAIS DE 50 BANCOS ESTÃO CADASTRADOS PARA RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL



A Caixa informou que mais de 50 bancos estão participando do esforço de pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal. Até esta segunda-feira, 4, cerca de 3,5 milhões de beneficiários que indicaram contas de outros bancos para o recebimento do Auxílio Emergencial receberam aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

Nesses casos, a movimentação do valor do Auxílio e as operações de saque são realizadas diretamente por meio dos canais físicos e digitais das instituições financeiras indicadas pelo beneficiário no ato do cadastramento.

Recebem na Caixa, por sua vez, os clientes com conta poupança no banco, além daqueles que não possuíam contas em outras instituições financeiras. Para eles, foi aberta conta Poupança Social Digital gratuitamente, cuja movimentação e saques são feitos diretamente nos canais físicos e digitais da Caixa.

Segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, se existirem débitos anteriores na conta, o dinheiro fica protegido. "O auxílio emergencial é para sustentação das pessoas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que quem tiver conta em outros bancos receberá o dinheiro sem ter que pagar pela transferência

Da redação É Coisa Viu


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário