Notícias:
latest

PREFEITA NORMÉLIA CORREIA FALA SOBRE O ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS EM BERIMBAU.



Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeita Normélia Correia concedeu uma entrevista à Rádio Educadora, no Programa Visão Geral, para falar sobre o plano de contingência do Governo Municipal, esclarecendo algumas dúvidas da população sobre a estrutura estratégica e operativa que foi montada para ajudar a controlar essa situação de emergência e minimizar as suas consequências negativas.

Na entrevista, a Prefeita falou sobre as Barreiras Sanitárias que estão sendo realizadas nas principais entradas da cidade, explicando que a função maior dessa ação é educar e orientar os cidadãos quanto aos riscos de contaminação pelo coronavírus e sobre a importância de respeitar as medidas preventivas e restritivas decretadas pela Prefeitura. As Barreiras também atuam na coibição do ingresso de pessoas que não residem no município.

A Prefeita Normélia Correia salientou que seu governo sempre foi transparente e que principalmente neste momento onde todos precisam ter responsabilidade social, nada será escondido do povo. Todos continuarão a ter acesso aos boletins epidemiológicos, divulgados nas redes sociais da Prefeitura, nos quais são informados a quantidade de casos suspeitos, descartados, confirmados, curados e monitorados que se tem no município.

Foi esclarecido na entrevista que a Sede da Prefeitura, assim como as Secretarias Municipais, segue realizando as suas atividades e assistindo aos munícipes, porém com atendimentos remotos, por telefone, WhatsApp, números que foram divulgados, por meio das redes sociais da Prefeitura e que são utilizados pela população para entrar em contato com o setor que necessita, evitando aglomerações locais.

Ao abordar sobre o Hospital ACM, a Prefeita informou que desde o início da sua gestão, houve uma preocupação em estruturar a saúde, por isso foram logo adquiridos dois ventiladores mecânicos de alta qualidade, que são de primordial importância para os atendimentos das emergências graves, foi criada a sala vermelha e a equipe de profissionais foi e é constantemente treinada para atuarem cada vez melhor em suas funções, cientes da responsabilidade do trabalho de quem tem como missão, salvar vidas.

Neste momento, em especial, as equipes estão com uma responsabilidade ainda maior, seguindo todos os protocolos de prevenção e usando os equipamentos necessários nos atendimentos.

Para não gerar aglomerações no Hospital, a Unidade de Saúde do Loteamento Belo Horizonte está funcionando como uma Unidade de apoio, aberta para atendimentos também nos finais de semana e feriados, das 08h às 22h. 

A Prefeita deixou claro que todas as ações realizadas e medidas adotadas são normatizadas e fiscalizadas pelo Ministério Público. Com muita seriedade e integridade as prestações de contas relativas a toda verba destinada ao município para o enfrentamento a essa pandemia também são feitas e podem ser fiscalizadas pela própria polução no portal da transparência.

“ Vou fazer o meu maior apelo, de dentro do meu coração, como mãe, como filha, como, amiga, como irmã, como parente das pessoas e como acima de tudo, uma pessoa que segue Jesus Cristo, eu preciso de você, não importa se você apoia ou não o governo, faça a sua parte e mantenha o distanciamento social, que é a única arma efetiva que temos até então para combater a proliferação do coronavírus. Essa é uma luta difícil e nesse momento, mesmo fisicamente distantes, precisamos estar unidos em ações, empatia, amor, união, respeito e responsabilidade, ” explanou a Prefeita Normélia Correia.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Conceição do Jacuípe


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário