Notícias:
latest

VITÓRIA DA CONQUISTA: FILAS EM AGÊNCIAS DA CAIXA É REFERÊNCIA EM ORGANIZAÇÃO

Foto: Divulgação


Em meio à pandemia do novo coronavírus e às orientações das autoridades de saúde para que as pessoas evitem aglomerações, a cidade de Vitória da Conquista, no Centro-Sul baiano, tem sido referência para todo o Brasil.

Através de estratégia de marcações no chão e bloqueio no tráfego de veículos, a cidade tem conseguido organizar as filas nas portas das agências da Caixa Econômica e manter a distância entre as pessoas que buscam o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo federal durante a pandemia

"Resolvemos que fecharíamos as vias em um local onde se concentram cinco grandes agências de bancos. Uma das alternativas foi fazer a marcação no asfalto com setas que indicam a direção para onde a fila tem que caminhar. Colocamos isso em prática na noite da última quarta-feira, levando em consideração que aquela é uma área de comércio e a aglomeração acabava sendo natural porque as pessoas se escoravam nas marquises das lojas e ficavam aglomeradas. Por isso a alternativa de jogá-los para as vias", explica Jackson Yoshiura, secretário de Mobilidade Urbana da cidade.

O modelo de organização montado no centro de Vitória da Conquista deu tão certo que a cidade agora inicia o processo de expansão da medida. De acordo com a Semob, o próximo perímetro será demarcado no bairro Brasil, que concentra grande contingente populacional. Em seguida, outras áreas também vão ter a estratégia adotada.

Fonte: Correio
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário