Política

Moções de Aplausos são aprovadas na Câmara de Camaçari

Dentre as mais de 30 matérias apreciadas na 3º Sessão Ordinária do 1º período legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (05/03), foram aprovadas três Moções de Aplausos, voltadas para parabenizar entidades e personalidades que se destacaram nas suas áreas de atuação. Uma indicação verbal também foi aprovada durante a reunião em plenário.

O presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União), parabenizou a Associação de Apoio à Família e ao Meio Ambiente (AFAB), além do ex-vereador Val Estilos com a Moção Nº 001/2024, que destacou positivamente o trabalho social realizado na cidade pela instituição. O vereador Manoel Filho (PDT) prestou homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, através da Moção Nº 002/2024, destinada à ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

Já o vereador Tagner (PT) foi autor da Moção de Aplauso Nº 003/2024, que parabenizou a Raiz Jiu-Jítsu CT, localizada no bairro da Gleba C, pela conquista de 16 medalhas no Campeonato Baiano da modalidade. “Quero parabenizar o professor Matheus e toda equipe pelo feito. Eles não têm nenhum incentivo da administração pública, vivem de rifas, de ajudas de amigos e empresários, e mesmo com tantas dificuldades, conseguem trazer para a nossa cidade essas medalhas, representando muito bem Camaçari”, defendeu.

O vereador Vaninho da Rádio (União), fez uma indicação verbal ao Poder Executivo Municipal, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), pedindo que seja garantido o serviço de transporte público 24h, durante o Festival de Arembepe, que acontece entre os dias 08 e 11 de março. “A população de Camaçari tem questionado como ir e vir para esta festa, sobretudo quem trabalha na área do comércio, os ambulantes, os foliões, as pessoas que querem curtir. É preciso que a Prefeitura garanta o transporte durante esses festejos, porque assim vamos fomentar a economia que vai girar nesse período, e as pessoas não vão precisar se preocupar com a hora de retornar”, pontuou.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

A vereadora Professora Angélica (PP) foi autora da Indicação Nº 978/2023, também direcionada ao Poder Executivo Municipal, pedindo que, através dos meios de comunicação oficiais, seja divulgada a Lei Nº 17.717/2023, sobre o pagamento de pensão especial aos filhos e dependentes menores órfãos, em razão do crime de feminicídio. “Todos os dias crimes como esses estão acontecendo não só em nosso município, mas no país inteiro, porque infelizmente alguns homens não entendem o que é um não, que não aceitam o fim do relacionamento, não querem se separar. As mulheres perdem suas vidas e muitas vezes essas crianças estão, por exemplo, em um semáforo, vendendo bala para sobreviver, porque o pai vai preso e a família não tem condições de sustentá-las”, explicou.

Durante os assuntos gerais, o vereador Júnior Borges (União) entregou uma homenagem à atleta Geovana Avelino Borges, por se destacar na modalidade natação. “Pra mim é uma alegria muito grande ver essa pequena notável, que não só é orgulho pra mim enquanto tio, mas para a família, para todos de Camaçari, um orgulho para a Bahia. Ver uma garota de apenas nove anos com tantas medalhas penduradas no pescoço, que se dedica aquilo que ela gosta é muito gratificante. Então, esta Casa, essa cidade, neste dia, lhe faz uma homenagem por acreditar em você e queremos ainda te ver competindo pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas”, finalizou.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo