Notícias:
latest

CORAÇÃO DE MARIA: MORADORES NÃO TEM O QUE COMEMORAR NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais. No município de Coração de Maria, parece que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente considera que esses recursos são inesgotáveis.

Pelo menos é o que mostram as fotos enviados por leitores. São caçambas vindas da cidade de Feira de Santana que estão acabando com as estradas vicinais do distrito do Retiro. Que vai até a localidade extrair, segundo os moradores, irregularmente areia no município. O secretário, Reginaldo Dias de Miranda é irmão do pré-candidato a vice-prefeito, Zé Miranda, chapa apoiada pelo prefeito Paim da Farmácia.

Os moradores do Retiro, contaram que resolveram denunciar como uma forma de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. “Estamos acompanhando de braços cruzados o crescimento dos problemas ambientais em Coração de Maria, muitos pontos merecem ser revistos por esse secretário para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência”, disse indignado um dos denunciantes.




« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário