Notícias:
latest

AUDITORES FISCAIS DEBATEM SOBRE CONTROLE SOCIAL E A FISCALIZAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS

Foto: EBC

Com o tema “Você, o controle social e a fiscalização dos recursos públicos”, auditores fiscais baianoss realizam nesta quinta-feira (16), às 18h, farão uma live, que será transmitida ao vivo no canal do IAF (Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia Fiscais da Bahia Fiscais da Bahia Fiscais), no YouTube.
Na ocasião, a diretora de Assuntos Fiscais e Tributários da entidade, Vera Virgínia Chaves, recebe o mestre em contabilidade e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município (TCM-BA), Vitor Maciel, para debater sobre controle social.
De acordo com a diretora do IAF, o tema foi escolhido com o objetivo de abordar o papel e a importância do cidadão nas decisões e no controle da gestão pública.
“Todos nós pagamos tributos e financiamos o custeio e investimento do Estado, portanto não há nada mais importante que a nossa participação. Temos o direito de saber onde será aplicado cada centavo do dinheiro público”, disse, explicando importância e eficácia do controle social.
“A Constituição Cidadã efetivou a participação popular com a inserção do princípio da eficiência da Administração Pública. A partir daí implementou o controle da gestão estatal, assim, o controle social ganhou destaque como instrumento capaz de restringir o poder dos administradores públicos com a participação do cidadão no planejamento e execução das políticas públicas. Não há dúvidas de que o monitoramento, a fiscalização e o controle da gestão pública resultam numa aplicação eficaz e eficiente dos recursos públicos. Política pública eficiente é política pública participativa”, afirmou.
Fonte: bahia.ba


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário