Notícias:
latest

CARNAVAL DEVERÁ OCORRER NO COMEÇO DE JULHO, ANTES DAS OLÍMPIADAS, DIZ NETO

Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito ACM Neto, falou sobre os eventos cancelados na capital baiana, e colocou um limite para que haja um definição sobre o c“Não aconteceu festival da cidade, são joão, não vai acontecer o festival da primavera, e não estão acontecendo centenas de eventos que tem o apoio do poder público. O nosso limite para tomar uma decisão sobre o reveillon e o carnaval é o mês de novembro, mas pode ser que essa decisão seja antecipada. Penso eu que São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, devem uma posição conjunta”, afirmou.
“Estou conversando com empresários, produtores culturais, trabalhadores do setor, há um sentimento crescente entre eles que talvez essa decisão tenha que ser antecipada, afinal eles precisam se organizar”, revelou o prefeito.arnaval do próximo ano.
O prefeito ainda comentou sobre uma possível vacina contra o coronavírus, e disse que o calendário do carnaval de 2021 pode acontecer no inicio de julho antes mesmo das Olímpiadas.
“Todos os indicativos é que até fevereiro, não teremos uma vacina acessível a todos que traga proteção e segurança coletiva. E sendo assim não haverá carnaval no mês de fevereiro. E iremos aliar essa possibilidade do adiamento do calendário do carnaval, para possivelmente no começo de julho antes das Olímpiadas, mas esse calendário tem que ser acertado”, falou.
Já em relação as outras festas populares, Neto afirmou que se não haver carnaval, também não haverá nenhuma outra festa de rua. “A gente não precisa comentar festa a festa, pois se não haver carnaval, não vai ter Lavagem do Bonfim, Yemanjá, Santa Barbára. Nós ainda não tomamos a decisão oficial do cancelamento, mas tenho que deixar muito claro que a tendência é essa”, finalizou.
FONTE:VN
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário