Notícias:
latest

COMÉRCIO DE FEIRA SERÁ FECHADO PARTIR DE TERÇA-FEIRA (7); APENAS SERVIÇOS ESSENCIAIS PODERÃO FUNCIONAR


O prefeito Colbert Martins Filho anunciou em seu perfil no Instagram, que o comércio de Feira de Santana será fechado novamente, a partir da próxima terça-feira (7). Segundo ele, apenas os serviços essenciais funcionarão. O decreto será publicado nesta segunda-feira (06), no Diário Oficial do Município, com as normativas a serem adotadas.As medidas estabelecidas pelo novo decreto vão até o dia 14 de julho.
O prefeito contou que a decisão de voltar a restringir parte do funcionamento do comércio e serviços, se deu pela semana difícil vivida por Feira de Santana. A cidade tem 68 óbitos e 4276 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados, 1966 pessoas estão recuperadas. O Hospital de Campanha, que só atende pacientes infectados, está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e 56% dos leitos de enfermaria. No total, o hospital conta com 10 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. 
“Diante do cenário que infelizmente estamos enfrentando em nossa cidade por conta do coronavírus, priorizando a vida e a saúde de todos, decidi restringir novamente o funcionamento das atividades comerciais em nossa cidade. A partir de terça- feira (07), só irão funcionar as atividades essenciais. Essa medida dura, tem como objetivo ampliar as taxas de isolamento social, principal medida no enfrentamento da covid-19. A nossa terra sempre foi reconhecida pela força do comercio e da nossa gente. Quero assim, nesse momento delicado, me dirigir a todos que vivem do comércio em Feira de Santana, dizer que entendo as dificuldades enfrentadas e enfatizar a todos, que atualmente enfrentamos apenas um inimigo, o coronavírus. Vamos seguir com a força e altivez que sempre tivemos em toda nossa história”, publicou.
Novo Escalonamento (Fonte: PMFS)
O comércio de Feira de Santana estava seguindo uma escala de funcionamento desde o dia 16 de junho. Todos os estabelecimentos, de até 200m² (duzentos metros quadrados), tinha os dias específicos para funcionar, das 9h às 16h. Os shoppings, as galerias e o Feiraguay, também, estavam funcionando, com horário reduzido e seguindo as regras de higiene. 

FONTE:ACORDA CIDADE
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário