Notícias:
latest

LÉO PRATES ACREDITA QUE COMÉRCIO SERÁ REABERTO NA PRÓXIMA SEMANA: “CONTAGEM REGRESSIVA”

(Foto: divulgaçãoo/Secom PMS)


A reabertura do comércio em Salvador pode estar cada dia mais perto, é o que acredita o secretário municipal de Saúde, Léo Prates. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (16), o mandatário da pasta explicou que a abertura dos 45 novos leitos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus pode trazer uma queda na taxa de ocupação. Nesta quinta, Salvador está com 77% dos leitos ocupados.

“Minha expectativa é que, no sábado ou domingo, nossa taxa de ocupação de leitos deve cair a 72%, iniciando a contagem regressiva para reabertura do comércio, já que são cinco dias. Todos nós ansiamos por isso, mas que seja feita com a maior segurança possível. (…) Minha previsão é que amanhã a gente atinja 72% a 74%, iniciando a contagem de reabertura. A previsão seria quinta-feira de reabertura, caso as coisas se mantenham estáveis. Estabilizando esse número, se o número de altas for igual ao que está sendo nos últimos dias, temos uma boa previsão para os próximos dias”, afirmou. 

Os 45 leitos que serão implantados são de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova vai receber 25 leitos e o Hospital de Campanha do Wetn’ Wild vai contar com 20 leitos de UTI.


« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário