Notícias:
latest

FEIRA REGISTRA UMA DAS MENORES TAXAS DE CRESCIMENTO DIÁRIO DA COVID-19 ENTRE AS 30 MAIORES CIDADES DA BAHIA

O município de Feira de Santana registrou a sexta menor taxa de crescimento diário da covid-19 entre as 30 maiores cidades da Bahia, segundo dados fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo levantamento feito nesta sexta-feira (31) no site da pasta, o município tem índice de aumento diário de 4,80%, figurando entre as grandes cidades baianas.
Nos últimos dias, Feira tem registrado aumento diário abaixo da média da própria Bahia, o que aponta para o controle da pandemia no município. Segundo o levantamento, Teixeira de Freitas é a cidade com menor taxa, registrando nesta sexta 2,33%, seguido por Casa Nova, com 3,67. O índice registrado em Feira é menor também do que Salvador, que tem taxa de 6,21.
Para o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), estes dados apontam que as medidas adotadas no município estão sendo efetivas no controle da pandemia. O gestor ressalta que, mesmo com a nova flexibilização da reabertura do comércio, o índice de crescimento continua baixo.
“Por um lado, o nosso decreto de flexibilização trouxe exigências que tornaram a a reabertura mais segura e, por outro, observamos uma maior conscientização da população em relação ao isolamento social. Acredito que isso se deve às nossas campanhas que levaram informações às pessoas sobre os medidas preventivas e sobre os próprios riscos de contaminação”, frisou o prefeito.
Colbert destaca, contudo, que não é momento de comemorar e que as medidas restritivas devem continuar. “Até que tenhamos uma vacina efetiva, teremos que seguir com nosso plano de convivência com a pandemia, permitindo o funcionamento das atividades e, ao mesmo tempo, adotando medidas para manter o distanciamento social, que é hoje o nosso principal remédio contra o coronavírus”, complementou.
FONTE: SALVADOR NOTICIA
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário