Notícias

Bruno Reis avalia retomada de discussão sobre mudança de circuitos no Carnaval de Salvador; ASSISTA

Publicado em 12/02/2024, às 13h54   Com informações do repórter Daniel Serrano

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi questionado pelo BNEWS em coletiva, na manhã desta segunda-feira (12), se seria retomado o debate sobre uma possível mudança ou criação de um circuito do Carnaval de Salvador. Neste ano, segundo o gestor, mais de 2 milhões de pessoas curtiram a folia nos quatro dias oficiais da folia.

Na sala de imprensa, no Campo Grande (Circuito Osmar), o gestor municipal disse que a sua principal ideia, e que foi concretizada, foi fortalecer o Carnaval no Centro. Ainda de acordo com Reis, o próximo prefeito terá o desafio de encontrar “prefeito vai ter que ter essa capacidade de identificar novas áreas na cidade ou até uma outra área para oferecer um circuito melhor”.

“Eu acho que no ano passado, com o fortalecimento aqui do Carnaval do Centro, do Circuito do Batatinha, a gente acabou permitindo essa distribuição melhor na cidade e, momentaneamente, essa questão da transferência ou criação de um novo circuito, acabou sendo desnecessária. É óbvio que, como eu disse antes em um programa no sábado, já temos aqui ideias e soluções para isso, mas, pelo menos, a curto prazo, se o fortalecimento aqui desse circuito acontecer, isso permite a gente fazer com que os serviços funcionem bem, que haja distribuição melhor das pessoas na cidade e, cada vez mais, vá se adiantando à necessidade de um outro circuito. A cidade cresce, cada vez mais o Carnaval vai ficando desejado. Agora, não tem dúvidas que no futuro quem vencer, o prefeito vai ter que ter essa capacidade de identificar novas áreas na cidade ou até uma outra área para oferecer um circuito melhor. Mas como eu disse, o nosso desafio que está no meu radar é fortalecer cada vez mais o Centro, trazer as pessoas para aqui de volta. Essa é a prioridade do meu trabalho. Fizemos isso em 2023, estamos fazendo em 2024. E caso venha ser o prefeito em 2025, já temos ideias para fortalecer ainda mais esse seguro”, disse.

Neste Carnaval, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o condutor do trio do cantor Lincoln teve que subir de ré até o morro do Cristo para destravar a saída dos trios. No mesmo dia, a Tony Sales e Leo Santana reclamaram da desorganização. Ivete Sangalo também tentou organizar a saída de trios no dia. Além disso, também foi registrado um apagão no circuito.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo