Notícias:
latest

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA CONDENA A PRISÃO TRÊS VEREADORES DE ITAPÉ, POR CRIME DE PECULATO

Nilton Rosa Pinto, que ocupava o cargo de presidente da Câmara de Vereadores à época do crime, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou nesta quarta-feira (22), três vereadores da cidade de Itapé, localizada no sul da Bahia, por crime de peculato – atividade criminal que é caraterizada pelo desvio de dinheiro, por abuso de confiança, cometido por servidor público. A sentença libera os três para recorrer em liberdade, da decisão do juiz Murilo Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal.
Nilton Rosa Pinto, que era presidente da Câmara de Vereadores à época do crime, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, enquanto Agnaldo Santos Filho e Eduardo Coelho Santos foram condenados a cinco anos de prisão em regime semiaberto.
Os três também foram condenados à perda do cargo e pagamento de multa de cerca de R$ 100 mil. Outros dois vereadores acusados pelo mesmo crime foram absolvidos pela Justiça: Cledson Gomes e Klebson de Jesus Santos.
Os cinco vereadores foram acusados em 2018, pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), de desvio de dinheiro da Câmara de Vereadores, com emissão de quase R$ 30 mil em cheques para pagamento de empréstimos e material de construção.
Foram quatro meses de investigação, a partir de uma denúncia de falsificação de assinaturas em cheques, em nome de Cledson Gomes, que era 2º secretário da Câmara de Vereadores.
FONTE:BAHIA.BA
« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário