Notícias:
latest

CORAÇÃO DE MARIA: VEREADOR PEDRO MÁRIO APRESENTA PL DE 30 HORAS SEMANAIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

Vereador Pedro Mário lendo o projeto.



Nesta segunda-feira (24), durante a sessão da câmara de vereadores de Coração de Maria o Vereador Pedro Mario, apresentou um Projeto de Lei , que solicita carga horária de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem efetivos ou contratados pela Prefeitura.

O PL das 30 horas é baseado em uma indicação da própria Organização Mundial de Saúde (OMS) Organização Internacional do Trabalho (OIT) do COFEN e Conselhos Regionais que reconhece que 30 horas seria a carga horária ideal para um profissional de saúde trabalhar, em especial a enfermagem.

Estou aqui buscando o apoio de todos os colegas vereadores, tanto da situação como da oposição, sei que muitos profissionais têm de conviver com a dor; sofrimento; doenças; turnos ininterruptos; sábados, domingos e feriados trabalhando; é muita responsabilidade e pouca valorização. Disse o vereador Pedro Mário.

Depois de apreciado e votado na câmara o projeto será encaminhado ao prefeito, estou esperançoso e espero que o prefeito sancione esse projeto que não é pra o bem-estar do vereador Pedro Mário e sim pra o bem dos nossos profissionais da saúde. Concluiu o Vereador.

CLICK NO PROJETO E LEIA NA INTEGRA:



« Voltar
Próximo »

Um comentário

  1. Se a lei é beneciar os profissionais da saúde, então será bastante proveitoso. E merece ser sancionada pelo prefeito.

    ResponderExcluir