Notícias:
latest

DOZE PESSOAS SÃO DETIDAS POR MAUS-TRATOS E VENDA IRREGULAR DE MAIS DE 100 ANIMAIS EM FEIRA DE SANTANA




Doze pessoas foram detidas neste domingo (30) com 101 pássaros e três jabutis na Feira da Estação Nova, em Feira de Santana. Os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos e comercializados de forma irregular.
A operação foi conduzida pela Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (COPPA) de Salvador e teve apoio da 64ª CIPM de Feira de Santana. Os animais serão devolvidos à natureza.

“Os maus-tratos e a comercialização dos animais são considerados crimes ambientais e quem estava com os animais em posse vai ser apresentado na delegacia e os animais que foram abandonados dentro das gaiolas, a gente recolheu e vai direcionar ao órgão competente que vai fazer a devolução para a natureza”, explicou o tenente Diogo Almeida, da COPPA.



Ele informou ao Acorda Cidade que as pessoas flagradas com os animais vão responder na Justiça. Elas serão chamadas para prestar esclarecimentos e responderão em liberdade.

Almeida ainda não tem uma estimativa sobre quanto os suspeitos deixaram de faturar, mas por conta da quantidade e da variedade dos animais, o baque para eles foi grande.

Fonte: Ney Silva/ Acorda Cidade

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário