Política

Sessões Especiais são aprovadas em plenário

Foram aprovados na 2º Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2024, que aconteceu na manhã desta terça-feira (27/02), na Câmara Municipal de Camaçari, dois requerimentos solicitando a realização de sessões especiais, uma em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, de autoria da vereadora Professora Angélica (PP), e outra sobre a Campanha da Fraternidade, requerida pelo vereador Tagner (PT). Outras 22 indicações também foram apreciadas na reunião em plenário.

A pauta foi lida em bloco e os parlamentares trataram de temas diversos, como a inclusão de pessoas com deficiência em todos os serviços públicos do município. “Trouxe aqui os surdos, cegos e com baixa visão para uma reunião com a presidência desta Casa, para que a gente possa discutir projetos voltados para essas pessoas. Para atender à legislação, as obras públicas já são obrigadas a possuir adaptação para esse público e é preciso que eles estejam envolvidos no debate para que possamos adaptar todo e qualquer serviço para eles”, ressaltou.

Já na área de saúde, por meio da Indicação Nº 031/2024, o vereador Vavau (PSB) defendeu que a gestão municipal implante as técnicas de Lian Gong e de auriculoterapia nas Unidades Básicas do Residencial Caminho do Mar I, II e III. “São práticas muito importantes, o SUS já aprovou, são formas de medicina alternativas e tenho certeza que se o governo entender a importância desses tratamentos. A saúde no município vai ter grande êxito e retorno positivo”, pontuou.

Duas indicações de autoria do vereador Vaninho da Rádio (União) – No 09/2023 e 1021/2023 –, que já tinham sido aprovadas em outras legislaturas, solicitando a pavimentação das Ruas Boa Sorte, em Coqueiro de Monte Gordo, e Rua da Lua, no Parque das Mangabas, foram novamente apreciadas durante a sessão desta terça-feira.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

“É de extrema necessidade que façamos a pavimentação da Rua Boa Sorte, que faz ligação com a BA-512, sendo que esta já está pavimentada. Fui buscar recurso em Brasília por meio de verba impositiva, depois o governo do estado fez a outra parte. A BA-512 que era um sonho da população hoje é uma realidade, e a Boa Sorte, onde moram tantas pessoas, precisa ter aquele acesso pavimentado. E na Rua da Lua é complicado quando os pais vão deixar os filhos em uma escolinha que tem lá e não têm acessibilidade por conta da situação da via”, concluiu.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo