Notícias:
latest

SANTANÓPOLIS – UNIÃO DAS OPOSIÇÕES PODE SER A PEÇA CHAVE PARA VENCER A DISPUTA DA PREFEITURA

Menos de 15 dias para das convenções municipais, a oposição de Santanópolis une forças e vem crescendo para o pleito deste ano. Vítor do Posto (PP), que foi candidato a prefeito nas eleições de 2016, é hoje um dos nomes favoritos para assumir a formação da chapa nas eleições 2020.
O atual pré-candidato a prefeito reafirma diálogo com o seu grupo e também com os outros pré-candidatos, como Nivia de Duzinho e Paulo Ribeiro.
Gilson Cerqueira (PP), porém conhecido por Vitor do Posto, em áudio enviado ao CN, falou que o objetivo maior da oposição, onde está Nívea Machado, Paulo Ribeiro e Vado, atual vice-prefeito, que rompeu recentemente com o prefeito e que vai concorrer pelo seu grupo a uma vaga na Câmara, é mudar a forma com o município vem sendo administrado. “Pretendemos fazer algo diferente, ou seja, fazer um mandato mais humanitário, coisa que não esta acontecendo na gestão atual. Estamos unidos neste objetivo e não tenho dúvida que a oposição vai ganhar a eleição, pois vamos caminhar juntos”, garantiu Vitor do Posto.
Vitor disse que o resultado para o legislativo foi bom para oposição em 2016 quando elegeu 05 vereadores, mas três deles aderiram à situação. “O prefeito conta com sete vereadores na câmara, mas isto não nos intimida, mesmo reconhecendo as dificuldades de lutar contra máquina pública, estou sentindo do desejo de mudança por parte da população”, falou o Progressista.
Nívea Machado – Foto: reprodução Clóvis Gonçalves
O Progressistas reformou a certeza que a oposição se manterá unida e dos três nomes colocados, com certeza sai à chapa da oposição formada pelo PT, PSD, PP e DEM.
A enfermeira Nívea Machado, filha do ex-prefeito Manoel Alves da Silva, popularmente conhecido por Duzinho também tem seu nome cotado para disputa do executivo. Ela que é a coordenadora das unidades de saúde da família no município de Água Fria e por 09 anos atuou na área de saúde em Santanópolis como enfermeira de uma unidade de saúde. “Coloque meu nome com pré-candidata a prefeita pelo PSD e conto com o apoio do senador, presidente do partido na Bahia, Otto Alencar e do líder na Assembléia, deputado Alex da Piatã, mas meu sentimento é de unidade das oposições.
Ela disse também que na oposição tem outros bons nomes que podem também cuidar bem do município e que estão com boas intenções, ela citou o próprio Vitor do Posto que já ocupou cadeira no Legislativo municipal e Paulo Ribeiro que já governou o município em três oportunidades.

Paulo Ribeiro (DEM), aliado de ACM Neto e José Ronaldo, disse ao CN que nesse momento é prematuro falar em favoritismo, pois a campanha só está começando “e à medida que vamos nos mexendo é natural o crescimento da oposição, sinto que a cada dia meu nome esta criando musculatura”, falou Paulinho, como é conhecido o DEMOCRATA. Para ele, o nome Vitor do Posto, que concorreu à última eleição é o que está em maior evidencia, mas na medida em que as pessoas vão tomando conhecimento do seu desejo em ser candidato, até pelo trabalho que realizou nos três mandatos que exerceu, acredita que pontuará bem na pesquisa que definirá o nome da oposição.
Vice aderiu a oposição
Prefeito Florin perdeu o apoio de Vado e Nivia no decorrer do mandato 
O atual vice-prefeito, Givaldo Ferreira Santos, “Vado”, filiado ao PT, também esta caminhando com o grupo de oposição e confirmou esta posição ao CN e já decidiu ser candidato a vereador na próxima eleição. No dia 06 de agosto, houve uma reunião com os líderes da oposição e esta unidade foi confirmada. Apenas Vado não compareceu, mas justificou a ausência.
O CN enviou uma mensagem em áudio para o prefeito Florin questionando o momento político no município, se já tinha algum nome e vista para compor a chapa e esta unidade das oposições, mas até o momento do fechamento desta matéria não havia respondido.
FONTE:CN

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário