Notícias:
latest

IRARÁ: SECRETÁRIA DE SAÚDE FAZ BALANÇO DAS AÇÕES DE COMBATE AO COVID 19.

Elisângela Estrela - Secretária de Saúde do municipio de Irará

 


A secretária de saúde do município de Irará, Elisângela Estrela (Lica) participou na tarde desta sexta-feira (18), de uma entrevista concedida ao programa É COISA VIU na Rádio Educadora 88,5 FM de Conceição do Jacuípe, para falar sobre as ações de prevenção e combate à COVID 19.

A secretária falou dos números do município e as medidas que tem realizado, por meio da Secretaria da Saúde, no enfrentamento a pandemia. “É importante que a população iraraense entenda que o vírus é um inimigo invisível e o uso da mascara, distanciamento e higienização são os meios mais eficazes que temos no momento”. 

O trabalho da secretaria de saúde de Irará em relação ao combate do covid tem sido intensificado a cada dia, no inicio implantamos barreiras sanitárias, continuamos fazendo a fiscalizações no comércio, fizemos testagem na feira livre, foi disponibilizado assistência aos infectados e também aqueles que perderam seus parentes vitima do covid 19, disponibilizamos para a população o serviço interativo, por meio da plataforma Whatsapp, esta ferramenta é disponibilizada tanto para dirimir dúvidas quanto para consulta online com psicólogo e uma nutricionista, ou seja, este usuário tem a possibilidade de seguir sendo orientado virtualmente por profissional de saúde o numero do psicólogo online é: 75 9 8361 2119 o numero do nutricionista online é: 75 9 8170 7251, estamos tambem fazendo uma aquisição de uma UTI Movel.




O jornalista Adimário Reis perguntou a secretaria quantas  pessoas ainda se encontravam ativas:  Graças a Deus houve uma redução considerável hoje o número de casos de pessoas ativas somam 10, para nós é muito animador, pois estamos vendo que vamos vencer, sabemos que nem toda gripe é sinal que a pessoa esteja infectada pelo novo coronaviurs, mais se uma pessoa apresentar sinais e sintoma de gripe deve procurar de imediato o nosso centro de referencia para ser avaliada. “É uma luta de todos nós e essa luta só venceremos se lutarmos juntos.” 

No final da entrevista Elisangela agradeceu todos os profissionais da saúde, em especial aos do município. "Temos uma equipe comprometida com a saúde do povo, entre esses profissionais existe tambem pais e mães de famílias que mesmo estando na linha de frente não desistem, continua combatendo esse terrível vírus, só tenho que agradecer a Deus e a eles, unidos venceremos".

« Voltar
Próximo »

Um comentário