Notícias

Representante sindical cobra reajuste salarial e critica PEC 32: “Destruir o serviço público”

Representante sindical, Adelmaria Ione marcou presença durante a Mudança do Garcia, que acontece na manhã desta segunda-feira (12), para tratar das reivindicações dos técnicos administrativos em educação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, a atual coordenadora do ASSUFBA exaltou o evento e falou sobre a importância do reajuste salarial da categoria. 

“ASSUFBA está presente na Mudança do Garcia, marcando presença histórica neste evento que é uma irreverência onde a população participa e reivindica direitos, apresentando suas pautas. Como representante dos técnicos administrativos em educação, estamos aqui trazendo como pauta o reajuste salarial ainda de 2024, porque estamos com salário defasado”, afirmou. 

Ione disse ainda que o último reajuste ocorrido não adiantou e teceu críticas sobre a Proposta de Emenda Constitucional de número 32 (PEC 32/2020), que visa oferecer serviços públicos à população por um custo mais baixo ao estado.

“Houve um reajuste, mas foi insuficiente para repor as perdas que tivemos em sete anos de congelamento de salários e também contra a PEC 32, que é uma tentativa do Congresso Nacional de transformar o estado em estado mínimo, destruindo o serviço público e a inserção de novos servidores, fragilizando as relações de trabalho e da coisa pública para a sociedade”, completou.  

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo