Notícias:
latest

CONCEIÇÃO DO JACUIPE: CANDIDATA A PREFEITA JULIENE VIEIRA FOI SABATINADA NESTA TERÇA (03)

 


Dando continuidade ao projeto Eleições 2020, promovido pela Rádio Educadora FM 88,5 juntamente com os programas “Panorama Geral” e “É coisa viu”, foi iniciada hoje (3) a última semana de sabatinas, que acontececom os candidatos à prefeitura de Conceição do Jacuípe.A primeira entrevistada, por ordem de sorteio, foi Juliene Vieira, que atualmente exerce o cargo de vereadora pelo segundo mandato consecutivo, candidata pelo partido Progressistas 11. Juliene se apresenta e se considera “uma excelente opção de voto” e promete exercer um governo de segurança, credibilidade e transparência.

 Ao ser questionada sobre o primeiro tema, educação, a candidata expressou que esse não é só um dos pilares da sua gestão, mas também de toda a sociedade. Seus projetos para esta área são: melhoria dos transportes universitários, cursos profissionalizantes em áreas diversas, cursos preparatórios para o enem e outros vestibulares, além do investimento em creches e escolas e em atividades complementares em turnos opostos para as crianças do município.

 Sobre a situação atual da saúde, Juliene, que também é enfermeira, disse que é necessário um aperfeiçoamento no atendimento do Hospital ACM, uma emergência de qualidade, realização de cirurgias e partos, atendimento de especialidades, entre outros. Também firmou o compromisso de oferecer ambulâncias 24h para as unidades básicas de saúde de comunidades mais distantes. Quanto ao questionamento sobre como governar durante a pandemia a candidata disse que é necessário manter um atendimento de qualidade, com diagnóstico precoce e testar a população em massa.




 As propostas da candidata do 11 para geração de empregos e renda são: utilizar a localização estratégica da cidade para atrair empresas, fábricas e grandes investidores, reformar o código tributário e melhorar as vias de acesso. Saneamento básico, coleta de lixo, cobertura de esgoto, pavimentação e obras inclusivas são os planos voltados para a melhoria da infraestrutura da cidade. Ao falar de transparência, a candidata citou a implementação de uma ouvidoria pública que seja acessível e a criação de um portal da prefeitura para que todos possam ter acesso aos gastos públicos. 

 Esporte e lazer são áreas que contam como grandes projetos, o investimento em  esportistas do município, olimpíadas escolares, um calendário que resgate a nossa cultura durante todo o ano, atraindo visitantes não apenas no período junino, são apenas algumas delas. Para as mulheres conjacuipenses a candidata , que pretende ser a terceira prefeita da cidade, visa políticas direcionadas especialmente para elas, como a garantia  da qualificação profissional, núcleos de acolhimento e apoio e centros de aperfeiçoamento.

 Juliene Vieira, finalizou sua entrevista pedindo o voto de confiança da população para um governo de transparência e responsabilidade, feito com planejamento, organização e apoio, segundo ela, o melhor governo que Conceição do Jacuípe terá. Seu vice, Abraão Melo, foi convidado para uma entrevista no período da tarde, mas não compareceu. Para acompanhar a entrevista da candidata na íntegra assista a live no Facebook da Rádio Educadora. Amanhã as sabatinas prosseguirão, o convidado é o candidato do PDT, Pedro Júnior. 

 Por: Amanda Matos.

 

 

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário