Notícias:
latest

CONCEIÇÃO DO JACUIPE: EM SABATINA CANDIDATO TONHO DE JOÃOZINHO DIZ QUE BERIMBAU SERÁ UM CANTEIRO DE OBRAS

 



No início da tarde de ontem (10) a Rádio Educadora FM 88,5, em parceria com os programas “Panorama Geral 1” e “É Coisa Viu”, sabatinou o quinto candidato a prefeito da cidade de Conceição do Jacuípe, Tonho de Joãozinho, do partido Republicanos 10. Atual vice e nome de aposta da gestão, Tonho, tem experiência no cargo de perfeito. 

Ao longo de 15 temas apresentou o seu plano de governo, inicialmente falando sobre educação, seus projetos envolvem a valorização do plano de carreira dos profissionais, incentivo à formação continuada, ampliação de meios tecnológicos e manutenção e melhorias dos transportes universitários. Na área da saúde, o candidato, pretende ampliar a rede de serviços básicos para bairros da zona rural e continuar a investir no hospital ACM, que passará a realizar pequenas cirurgias e partos.

 Tonho, que também é comerciante, tem um protejo para geração que emprego e renda que consiste em um forte investimento ao comércio, do pequeno ao grande empreendedor, a implantação de um centro industrial e o fortalecimento da parceria com o sistema “S” (SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAC e SESC). Ao falar sobre desenvolvimento rural, área que se identifica, firmou o compromisso de ampliar o acesso à água, o que considera o maior problema enfrentado pela zona rural, melhorar as estradas do campo, investir no empreendedorismo agrícola e na capacitação dos produtores rurais. Já para o desenvolvimento social, o candidato do republicanos, pretende continuar com o trabalho da atual secretaria de assistência social, que considera forte e atuante, fazendo também uma parceria com a secretaria de saúde para aumentar o cuidado com as crianças, adolescentes e pessoas com deficiências.

 



A chapa do 10 conta com um grande plano voltado para infraestrutura, que visa transformar a cidade em um canteiro de obras. A transparência foi um tema muito importante em seu discurso, o sabatinado, reforçou que ela é um dever de todo gestor, também reforçou a importância da população eleger um candidato ficha limpa e com um bom histórico. 

Na tríade esporte, lazer e cultura, Tonho de Joãozinho, revelou vários projetos previstos, primeiramente o alto investimento aos atletas da cidade e a diversas modalidades, como ciclismo, karatê, capoeira, entre outros, o apoio a eventos religiosos de qualquer segmento e o plano de um São João forte, não somente no centro, mas também nas comunidades, como Vila Esperança, Bessa e Picado, fortalecendo o comércio local dessas áreas, através desses fatores a expectativa é o aquecimento do turismo, além disso o investimento em pontos turísticos como, a fonte e as áreas de gravação do filme Tieta, reforçarão essa área.

Cursos de formação profissional, oportunidades de trabalho e responsabilidade com os jovens são pontos chave no combate às drogas e outros males, o sabatinado também pretende ampliar a construção e reforma de casas de famílias carentes e criar um centro de apoio e uma delegacia para as mulheres, reforçando o combate à violência. Tonho finalizou sua entrevista agradecendo a todos que participaram desta longa caminhada e prometendo um governo participativo, um “governo do povão”, com uma chapa que é composta por dois homens honestos, respeitosos e amigos da população.  

À tarde foi a vez do seu vice, Junior de Totinho, atual vereador da cidade, Junior foi bastante incisivo ao falar da importância de um vice e do perigo de centralizar uma administração em uma única família. Para ele, a democracia está ligada a pluralidade do poder e a sua descentralização, fatores que se fazem presente em sua chapa. Garantiu manter a ordem, a transparência e o direito dos cidadãos.

 O candidato a vice, que também já foi secretário de obras, revelou grandes obras previstas e prometeu o maior programa de pavimentação e drenagem da região. Também fortaleceu a importância de se ter um governo formado por pessoas da cidade, que conhecem a realidade do povo. Suas considerações finais também foram pautadas na popularidade da chapa e em suas qualidades, além de homens de família, profissionais que já provaram que trabalham de verdade e querem fazer muito mais. Assim foi encerrado mais uma dia de sabatinas, hoje às 12h30 o candidato recebido será o Pastor Gilson Marques, do PT. 

Por: Amanda Matos.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário