Notícias:
latest

CONCEIÇÃO DO JACUIPE: EM ÚLTIMA SABATINA CANDIDATO BINHO DIZ: "VAMOS ACABAR COM A POLÍTICA DO ÓDIO E REVANCHISMO ".


 


Ontem (12) foi finalizada a última série de sabatinas do projeto Eleições 2020, que é promovido pela rádio Educadora FM 88,5  em parceria com os programas “Panorama Geral 1” e “É Coisa Viu”, com a sabatina do candidato a prefeito pelo partido REDE 18, Fabrício Binho. Um jovem policial, bacharel em direito, que tem como objetivo mudar a política de Conceição do Jacuípe, segundo ele, a política de ódio e revanchismo precisa acabar e sua chapa fará essa mudança real.

 

 Seu plano de governo na área de educação prevê manter e ampliar a parceria com a polícia militar e também levar grandes melhorias para escolas que não funcionem nesse regime, com uma vasta rede de apoio psicológico para toda comunidade escolar. Além de investir na luta pelo plano de carreira e formação continuada dos docentes  e garantir igualdade e justiça para os estudantes universitários. Para a saúde, Binho, tem um projeto que envolve cuidar das pessoas de forma mais humanitária, com carinho e atenção. Também conta com um forte centro cirúrgico no hospital ACM e com a ampliação dos PSFs do Picado e do Bessa, com extensão de horários e implantação de salas de fisioterapia.

 

 O candidato do REDE pretende alavancar a geração de emprego e renda na cidade retomando o crescimento, através de isenções para empresários e apoio a programas de incentivo ao consumo interno. No tema desenvolvimento rural, o sabatinado disse que para esta área falta mais atenção e vontade de fazer, que o passo principal é reforçar a agricultura familiar, investindo em tecnologia, conhecimento e aprendizado para o homem do campo, trazendo assim essa cultura para os jovens e provando que é uma área diversa, que pode gerar uma boa fonte de renda. Já para o desenvolvimento social, Binho, revelou que é preciso primeiro parar de olhar para o passado, que Berimbau precisa de uma gestão que vise o futuro, só assim será possível pensar em desenvolvimento.

 

 Na infraestrutura o candidato do 18 disse que não há nenhum tipo de planejamento urbano e assim a cidade cresce de forma desordenada, considera que as principais obras a serem feitas são aquelas que foram feitas de forma errada por gestões passadas e ano após ano vem prejudicando a população e nada é feito.Para a transparência, ele busca sair do atual modelo engessado e levar para o eleitor a conscientização da importância de ficar atento a prestação de contas da administração, e do seu direito.

 

 Esporte e lazer são pastas que Binho disse não serem efetivas há muito tempo, seu plano de governo inclui a criação da Arena do atleta, local com foco em modalidades olímpicas que possam atrair os jovens agindo além de tudo como uma função social. Também conta com a revitalização de quadras, como a da Ilicuritiba. Para o lazer, o candidato, pretende criar uma lei de incentivo que fomente a área e dê oportunidade aos artistas da terra, entre outros projetos.

 

As mulheres em sua gestão poderão contar com um núcleo de apoio que fornecerá assistência jurídica, psicológica e  social, que também terá cursos de defesa pessoal e um programa que ajude em sua inserção no mercado de trabalho. A inclusão é um ponto importante para o candidato, que pretende levar os órgãos públicos de forma digna para todos, agir de forma inclusiva é um ponto fundamental para ele. Como no início, Fabrício finalizou sua entrevista frisando ser um morador da terra que conhece todos os cantos e que sempre teve portas abertas para a população, e chamou o povo para um rompimento com a velha política, pedindo uma aposta no novo.

 

 

Durante a tarde o projeto recebeu o seu vice, Michael Dias, que demonstrou grande alinhamento com o candidato a prefeito, ideias definidas e costuradas. Michael revelou que sua gestão fará uma politica para o povo, a favor do povo, sem dever nada a grupos políticos ou empresários. Como Binho, disse que é necessário mudar o modelo de gestão que fica preso a rivalidades, partindo para uma política efetiva e transparente. Pediu o voto consciente, pela real mudança e liberdade, encerrando assim a sua participação. Segunda fase do projeto finalizada, partindo para a terceira que acontecerá no próximo domingo (15) com a cobertura completa do dia de votação, porque na rádio Educadora o voto chega primeiro.

Click AQUI e assista a live na integra.

Por: Amanda Matos.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário