Um homem suspeito de matar o próprio cunhado na cidade de Amargosa, a 235 km de Salvador, na tarde de domingo (22/11), foi encontrado pela polícia ao sofrer uma tentativa de linchamento na madrugada de segunda-feira (23/11). Ele estava sendo agredido com golpes de facão e foi socorrido a uma unidade de saúde.

Tudo começou por volta de 17h40, no Loteamento Cidade Jardins, no bairro Katiara. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada ao local com a denúncia de homicídio. Os agentes isolaram a área e acionaram a Polícia Técnica. De acordo com sites locais, a vítima era conhecida como "Lampião" e foi morta com golpes de tijolo na cabeça.

No dia seguinte, por volta das 5h25, a guarnição foi chamada novamente ao bairro, em uma denúncia de tentativa de linchamento. No local, verificaram que a vítima era o principal suspeito de matar o cunhado, na noite anterior. A PM informou que os suspeitos de atacarem o homem com um facão não foram identificados.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde, onde está sob custódia da guarnição do 1º Pelotão para posteriormente ser apresentado na Delegacia Territorial. Não há informações sobre o enterro do cunhado.

FONTE: ARATUON