Um vídeo que tem circulado nas redes sociais nesta terça-feira (29/12) mostra um homem gritando com funcionários do McDonald's, jogando o sanduíche no chão, ameaçando outros clientes e até iniciando uma briga do lado de fora do estabelecimento. O motivo da fúria seria a falta de ketchup na unidade.

Tudo aconteceu em uma franquia da rede de fast food na Avenida Capitão Salomão, em Ribeirão Preto, São Paulo, no último sábado (26/12). “Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o ketchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o ketchup nessa merda aqui!", grita o homem, identificado como Luiz Rodrigo Franco Zucoloto.

Enquanto ele esbraveja, os funcionários ficam amontoados do outro lado do balcão, longe dele. Zucoloto chega a deixar a loja, levando o sanduíche, mas outro vídeo mostra que ele retorna e joga a comida no chão. Outras imagens mostram ele discutindo com uma pessoa, que também seria um funcionário do local, no estacionamento do restaurante. 

Em entrevista ao G1 Ribeirão e Franca, Zucoloto contou que ficou descontrolado porque se sentiu desrespeitado. “Eu falei que já que não tinha o ketchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí, o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer ketchup. Eu falei ‘como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá ketchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar ketchup’?”, diz ele.

“Eu acho errado, mas é normal [não ter ketchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava ketchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não veem dessa forma”, alegou o cliente.

Zucoloto, que é comerciante, reconhece que estava alterado. “Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo”, explica.

Após a repercussão, ele conta que se arrependeu do surto. “Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham ketchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais.”

Em nota, o McDonald’s informou que a companhia tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários”, diz a nota. Não houve registro de boletim de ocorrência.

ASSISTA

Fonte: Aratuon