Notícias:
latest

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DENTRO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DA BAHIA.

 

Arquivo / BNews / Victor Pinto


Agentes da Polícia Federal cumprem mandados no gabinete do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, na manhã desta segunda (14), como parte das 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste.

São cumpridos mandados de prisão temporária das desembargadoras Lígia Maria Ramos Cunha Lima e Ilona Márcia Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia, a prisão preventiva do operador de um juiz, além do afastamento do cargo e função de todos os servidores públicos envolvidos nestas fases.

São cumpridos ainda 36 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Barreiras, Catu, Uibaí e em Brasília. 

As ações desta segunda-feira atendem à decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes. O objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desta vez, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional do esquema.

São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência. De acordo com o site Bahia Notícias, alguns dos alvos de mandados de busca e apreensão são Rui Barata, Arthur, Gabriel Barata, Marcelo Junqueira Ayres, Diego Ribeiro e Ivanilson Santos da Silva, filho do desembargador Ivanilton Santos da Silva.

Por: O protagonista fsa

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário