O município de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, vai passar por uma "Lei Seca" em vias públicas a partir desta quarta-feira (9/12). Pelo menos é o que garantiu o prefeito Colbert Martins (MDB), durante entrevista ao Acorda Cidade. 

De acordo com o emedebista, a ideia é frear a disseminação do coronavírus, apesar de o município, nas palavras do prefeito, ainda não estar vivendo a segunda onda da Covid-19. 

“Todas as áreas públicas vamos fazer restrições. Não vamos fechar os bares e restaurantes. As áreas privadas fizemos reuniões e pedimos para as pessoas cumprirem o que foi colocado, tudo isso foi acordado. Vamos fazer a fiscalização efetiva para que as regras sejam cumpridas. Nas áreas públicas, também não vou fechar, vou proibir o consumo de bebidas alcoólicas. Vamos ser mais rígidos a partir de hoje", disse. 

Colbert, porém, ainda não detalhou como será feita a fiscalização. Na semana passada, a Secretaria da Saúde da Bahia autorizou a abertura de 10 leitos contra a doença em Feira de Santana. No último boletim, na terça-feira (8/12), o município tinha mais de 20 mil infectados desde o mês de março. 

Fonte:ARATUON