Notícias:
latest

VITÓRIA LEVA NOVA ‘VIRADA RELÂMPAGO’, MAS MOSTRA PODER DE REAÇÃO E EMPATA COM O CUIABÁ FORA DE CASA

 

 


Cuiabá e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira (8) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com seis gols, o Vitória voltou a tomar uma ‘virada relâmpago’ em menos de dez minutos, mas mostrou poder de reação e empatou o jogo já no fim. A partida terminou em 3×3 com gols de Thiago Lopes (2) e Fernando Neto, pelo Vitória, e Rafael Gava e Elton (2), pelo Cuiabá.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou ‘ligado nos 220′ com ambas as equipes marcando pressão e tentando tomar as rédeas do jogo. O Leão chegou primeiro, aos 3′ Fernando Neto arriscou de fora da área e obrigou João Carlos a fazer uma importante defesa. Mas foi o Dourado que saiu na frente, aos 12’ o time da casa saiu em contra ataque, Maxwell levou até a linha de fundo e tocou na entrada da área para Rafael Gava que acertou um lindo chute de primeira.

O Vitória não sentiu o gol, tanto que alcançou o empate logo aos 16′, numa jogada muito parecida. Em contra ataque Vico levou até a linha de fundo e tocou para a entrada da área onde estava Thiago Lopes, o camisa 29 acertou o canto do goleiro João Carlos e igualou o placar. Após o segundo gol, o jogo esfriou, mas o Rubro-Negro voltou a assustar aos 37′ com Lucas Cândido chutando de fora da área, a bola passou raspando a trave.

O último lance de perigo do primeiro tempo também foi do time baiano. Rafael Carioca recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e finalizou de direita, João Carlos encaixou.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar conseguiu ser mais eletrizante que o primeiro tempo. O Vitória com sete minutos de jogo já tinha obrigado duas defesas de João Carlos, e não demorou muito para virar o placar. Aos 9′ Fernando Neto aproveitou cruzamento de Vico e, de peixinho, virou o jogo para o Leão.

O time baiano seguiu em cima e aos 11′ teve um pênalti ao seu favor, mas Vico isolou a cobrança. O Cuiabá cresceu após o pênalti perdido e voltou a empatar o jogo aos 15′, com Elton aproveitando passe de Rafael Gava dentro da área. O time da casa seguiu pressionando e virou o jogo oito minutos depois, novamente com Elton, dessa vez aproveitando cruzamento de Felipe Fereira.

O Rubro-Negro não desistiu do jogo, Rodrigo Chagas promoveu cinco alterações e colocou o time mais ofensivo, sendo recompensado aos 37′, quando Thiago Lopes aproveitou cruzamento e finalizou de cabeça no fundo do gol defendido pelo goleiro do Cuiabá.

O Leão ainda conseguiu a virada, que seria heróica, aos 42′, mas o lance foi corretamente anulado pois Jordy estava em posição de impedimento.

Com o resultado o Vitória termina a rodada com 33 pontos e na 14ª posição da tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x Vitória

Data: 08/12/2020

Local: Arena Pantanal

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini, Rafael Gava e Elvis (Felipe Ferreira); Maxwell (Marcinho), Felipe Marques (Yago) e Elton. Técnico: Alan Aal.

Vitória: César; Léo, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Jordy. Técnico: Rodrigo Chagas.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário