O senador Angelo Coronel (PSD-BA) criticou a Ford pelo fechamento das fábricas no Brasil até o fim de 2021. O parlamentar classificou, nesta terça-feira (12), como “inadmissível” que a montadora deixe o país após sucessivos benefícios financeiros recebidos nos últimos anos que foram oferecidos por diversos governos.
“É inadmissível a Ford anunciar que vai deixar o Brasil depois de décadas de isenção de impostos e benefícios concedidos por vários governos. Nesse momento de crise, precisamos nos unir para que milhares de trabalhadores não percam seus empregos dessa forma”, escreveu nas redes sociais.
Para Coronel, é preciso que a classe política faça uma pressão para que as multinacionais que receberam benefícios fiscais mantenham as atividades ou devolvam o dinheiro que receberam em isenções. Ele negou que as razões para que a montadora deixe o país sejam as reformas que ainda não aconteceram. Segundo ele, isso é uma “balela”.
“Quero aqui fazer um apelo a nível nacional. Vamos nos unir, todos os governos e o Congresso para chamar essa diretoria da Ford e impor condições. Quer ir embora? Devolva todos os impostos que vocês deixaram de pagar ao longo desses anos”, completou.
Já vai tarde !!!
ResponderExcluir