Os baianos têm recebido um vídeo onde um homem, não identificado, diz que há um novo golpe na praça. Dessa vez, os bandidos estariam colocando um boleto similar ao da Coelba, mas que, ao pagar, transferiria seu dinheiro para a conta do golpista. A redação do Aratu On foi conferir se essa informação procede ou é fake news.

A diferença entre as contas falsas e verdadeiras seria exatamente no campo do boleto. "Essa aqui é a falsa. Olha aqui, não tem código nenhum onde eu tô passando o dedo, não tem numero da conta. Essa conta aqui vai direto pro bandido", diz o homem.

A informação, entretanto, é falsa. Em nota, a própria Coelba esclareceu que, atualmente, a empresa possui dois formatos para pagamento da conta de energia. "Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente", explica a companhia.

Caso mesmo assim o cliente tenha dúvidas em relação a sua conta, é possível entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita) ou pelos perfis das redes sociais, em atendimento por mensagem. A fake news se espalhou tão rápido, que a empresa fez um vídeo explicando o que houve.

CONFIRA: 

Fonte:ARATUON