Política

Deputados pedem que PGR investigue senador Hamilton Mourão

Os deputados federais filiados ao PSOL, Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna e Glauber Braga, apresentaram uma solicitação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar uma publicação feita pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos), na qual ele elogiou a Ditadura Militar brasileira.

Os parlamentares levantaram a questão de se a publicação do senador configuraria apologia ao crime. Em 31 de março, aniversário de 60 anos do golpe militar no Brasil, Mourão escreveu em sua conta: “a história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou (sic) a si mesma”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Para os deputados do PSOL, Mourão “ultrapassou os limites da liberdade de expressão e até mesmo da imunidade parlamentar para palavras ou opiniões”. Eles argumentam que a declaração “não se trata de mera oposição legítima a uma força política ou ideologia, mas sim representa apoio e enaltecimento ao golpe militar ocorrido em 1964, que resultou em uma ditadura no Brasil”.

Essa solicitação adiciona um novo elemento a um procedimento que está em andamento em sigilo na PGR. Em fevereiro, os mesmos deputados já haviam acionado o órgão para investigar se Mourão cometeu algum crime ao incitar as Forças Armadas após uma operação da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.


Fonte: Bahia Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo