O Bahia enfrenta, nesta quarta-feira (6/1), o time do Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia dos dois clubes na temporada de 2021. O duelo acontece, a partir das 19h15, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

O Tricolor da "Boa Terra" não vence há oito jogos e precisa de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento. O time baiano tem a pior defesa da competição e o setor tem sido trabalhado, de forma especial, pelo técnico dado Cavalcanti, que promete mudanças táticas para este confronto contra um dos melhores mandantes do Brasileirão.

O Grêmio pode terminar a rodada entre os quatro primeiros, desde que vença e tenha combinação de resultados (o Inter precisa perder para o Ceará, na quinta-feira, por exemplo). 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto

Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

ARBITRAGEM

Ramon Abatti Abel (SC) apita o jogo; Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) os auxiliares na partida. Com Caio Max Augusto Vieira (RN) no VAR.

Fonte:Aratuon