Um vídeo exclusivo, feito pelo cinegrafista da TV Aratu, Dario Cerqueira, mostra que o policial militar que teve um "surto", na tarde deste domingo (28/3), atirou contra colegas, na Barra, em Salvador. A bala ricocheteia na viatura, ao que outros policiais revidam atirando.

CONFIRA

O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações extraoficiais, ele foi atingido por cerca de cinco tiros e passa por cirurgia. 

O CASO

Tudo começou no início da tarde deste domingo, quando o policial, apresentando "descontrole emocional", segundo a PM, deu diversos tiros para cima, em frente ao Farol da Barra, em Salvador, assustando pessoas que estavam no local. 

Procurada pelo Aratu On, a PM informou que agentes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) acompanharam o policial fardado desde a ladeira da Barra até o Farol. Guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM estão no local, e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação. A ocorrência ainda está em andamento.

Uma testemunha que conseguiu registrar o momento de um dos disparos afirma que o homem utiliza uma arma longa e pede que atirem nele.

VEJA VÍDEO

As negociações duraram até o início da noite deste domingo, quando houve a troca de tiros que atingiu o policial em surto. Um fotógrafo identificado como Galvão registrou, em live, o momento em que um policial militar foi baleado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, no fim da tarde deste domingo.

CRONOLOGIA

Fardado, homem 'surta' e dá diversos tiros para cima em frente ao Farol da Barra; veja vídeo

PM 'lamenta ocorrência crítica' envolvendo policial no Farol da Barra; Bope e psicólogo negociam

Morador flagra momento em que policial é baleado em frente ao Farol da Barra; "cambada de covarde!"

Exclusivo: Vídeo feito por cinegrafista da TV Aratu mostra que PM atirou contra colegas na Barra


Fonte:TV ARATU