Notícias

Enfermeira dá dicas para não passar mal no circuito

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 21% nos casos de atendimento nos postos espalhados pelos circuitos nos dois primeiros dias de folia, se comparado com o mesmo período no ano passado.

Entre as principais queixas que levam os foliões ao atendimento, está o abuso de bebidas alcoólicas, tontura, dores abdominais e dores musculares. Quem conta um pouco sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar esse tipo de transtorno na folia é a enfermeira Fernanda.

“Se não estiver se sentindo bem, a gente aconselha a não sair no Carnaval. Aos que estão bebendo, é importante se hidratar. A gente também pede muito cuidado ao uso de sapatos com salto elevado, porque o risco de algum tipo de trauma é maior. Além, é claro de ter muito cuidado com a própria segurança”, alertou a profissional de saúde.

Para os que porventura não conseguirem evitar, a enfermeira ressalta que o atendimento da Secretaria de Saúde, por meio dos postos, está ocorrendo durante toda a folia. “A gente tem diversos postos distribuídos em pontos dos circuitos, seja no Barra-Ondina ou na Avenida, então busque o posto”, finalizou Fernanda.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo