Notícias:
latest

CPF CANCELADO! CHEFE DO COMANDO VERMELHO DE TERRA NOVA É NEUTRALIZADO EM OPERAÇÃO DA PM DE CORAÇÃO DE MARIA, TERRA NOVA E CAEL

 

 


Na manhã deste sábado (29/5) o 3° Pelotão da Polícia Militar de Coração de Maria em parceria com o DPM de Terra Nova, receberam uma denúncia de que um dos chefes da facção Comando Vermelho, que atua no município de Terra Nova, iria se deslocar da cidade de Feira de Santana para Salvador via BR-324.

Segundo informações da polícia, por ser considerado um indivíduo de alta periculosidade, foi solicitado o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, como também da Guarnição de Amélia Rodrigues para realizar o bloqueio e efetuar a prisão.

De acordo com a polícia, o indivíduo em questão possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, decretado no dia 16 de abril, em razão de diversos homicídios que teria sido o mandante na cidade. O homem, popularmente conhecido como “Tonho Galego”, era um dos chefes do grupo criminoso supracitado e ordenou a execução de diversos rivais, inclusive com requinte de crueldade, a exemplo de decapitações que eram filmadas e divulgada nas redes sociais com o objetivo de demonstrar poder.

Conforme os militares, após o pedágio o veículo no qual o suspeito estava a bordo furou o bloqueio policial. A partir de então, iniciou-se o acompanhamento. Quando as guarnições interceptaram o veículo, “Tonho Galego” tentou empreender uma tentativa de fuga e adentrou ao matagal, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

Ainda segundo os PMs, o homem acabou sendo atingido, tendo sido levado ao Hospital Municipal de Amélia Rodrigues de imediato, para que fosse prestado socorro. O indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foi localizado um revólver, cal. 38, marca Taurus.

O material apreendido foi 1 revólver calibre 38 de marca Taurus e um veículo modelo VW/GOL 1.0, de placa NYN-3B99. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Amélia Rodrigues.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário