Notícias:
latest

SOBRINHA DA PREFEITA DE CACHOEIRA É ASSASSINADA EM CONCEIÇÃO DE FEIRA; GESTORA RECEBEU AMEAÇAS

 


A sobrinha da prefeita do município baiano de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), foi assassinada a tiros, na madrugada desta terça-feira (4/5), em Conceição de Feira. O Aratu ON entrou em contato com a Delegacia de Polícia da cidade, que confirmou o homicídio.

De acordo com a unidade, policiais foram acionados para cobrir a ocorrência por volta das 2h da manhã. Os suspeitos de cometerem o crime entraram pelos fundos da casa, situada na Rua Rui Barbosa, e executaram a tiros uma mulher e um homem. A delegacia não deu detalhes da identidade da vítima, mas segundo um site local, foram identificados como Elisângela e Manoel Nascimento.

Ainda conforme a unidade policial, as duas vítimas já foram encontradas sem sinais vitais. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro. A Polícia Civil vai investigar o crime.


AMEAÇAS

Primeira prefeitra negra eleira em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Eliana foi alvo de ataques racistas já durante a campanha eleitoral. Após a vitória de sua chapa nas urnas, dois de seus principais aliados políticos foram assassinados, em crimes com fortes indícios de execução.

A prefeita já relatou ter recebido ameaças e avisos para que renuncie ao cargo. Por temer pela vida de seus aliados e familiares, ela chegou a retirar algumas pessoas da cidade e as enviou para Salvador.

Por conta das ameaças, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) anunciou, no dia 22 de abril deste ano, que Eliana passaria a receber escolta policial.  Além da escolta, também foram definidas outras medidas preventivas, mas não foram dados detalhes dessas ações.


Fonte: Aratuon

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário