Notícias:
latest

CPF CANCELADO! HOMEM MORRE E OUTRO É PRESO APÓS CONFRONTO COM A PM EM CONCEIÇÃO DO JACUÍPE

 


Seguindo as diretrizes do Comandante da 20ª CIPM/Santo Amaro, de intensificar a busca de informações e coleta de dados referente a prática de assaltos, furtos e roubos que vêm acontecendo no município de Conceição de Jacuípe, policiais militares juntamente com a guarnição do Pelotão de emprego tático operacional (PETO 02), se dirigiu até a Estrada dos Carvalhos – Nova Brasília, para verificar uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, por volta das 14h deste domingo (27/6) um indivíduo encontrava-se portando arma de fogo, e na iminência da prática de assaltos na localidade, momento este que as guarnições deslocaram até o local, e ao chegarem foram recebidos por disparos de arma de fogo.

Ainda conforme a polícia, a guarnição do PETO 02, seguiu no cerco e ao dar voz de prisão, os suspeitos não obedeceram, e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que tão somente para resguardar suas vidas, no estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa própria e de terceiros, não restando outra alternativa, foi feito o revide proporcional à injusta agressão.

Foi prestado socorro médico ao acusado identificado apenas como “Marquito” para o Hospital ACM, entretanto, ele não registou aos ferimentos, vindo a óbito.

Logo após, a guarnição da Subaé 14 juntamente com Subaé 28 chegaram no apoio e deslocou até um Lava Jato, nas proximidades, e efetuaram a prisão de J.E.S.C. supostamente envolvido nos assaltos.

Marquito que morreu no confronto, era suspeito de diversos assaltos e roubos de aparelhos celulares e motocicletas no município.

Com o suspeito a polícia apreendeu: 1 revólver Taurus Cal. 32; 1 porção de erva análoga a Maconha; 4 munições deflagradas; 2 munições picotadas, além de 2 celulares.

J.E.S.C. e todo material apreendido foram apresentados na DEPOL de Santo Amaro 3ª CORPIN para serem adotadas as medidas cabíveis.


Fonte: Fala Genefax

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário