Notícias:
latest

BOLSONARO DIZ QUE PETROBRAS VAI ANUNCIAR REDUÇÃO DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS; EMPRESA DIZ QUE AINDA NÃO HÁ DECISÃO TOMADA

 

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no domingo (5) que a Petrobras vai começar a anunciar uma série de reduções nos preços dos combustíveis, começando nesta semana.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, afirmou em entrevista ao site Poder360. “A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis”, completou. 

A alta de preços dos combustíveis vem sendo um dos principais motores da inflação, que já ultrapassou os dois dígitos no acumulado em 12 meses, e é um dos maiores problemas econômicos enfrentados pela gestão Bolsonaro.

Segundo a Folha de S.Paulo, o risco de intervenção nas políticas comerciais da companhia em ano eleitoral é motivo de preocupação no mercado, mas a avaliação é que a empresa tem hoje mecanismos de controle mais fortes para evitar ingerências.

Segundo a Folhapress, a Petrobras afirmou nesta segunda-feira (6) que ainda não há decisão tomada sobre cortes nos preços dos combustíveis. “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, anuniou a empresa em texto enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).


Fonte: Folhapress

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário