Notícias

Diretor de Iluminação da Prefeitura detalha motivo do apagão na Barra; confira

Diretor de iluminação pública na prefeitura de Salvador, Ângelo Magalhães explicou o motivo do apagão que tomou conta de trecho do circuito Dodô, na Barra, neste sábado (10). Além disso, o gestor também detalhou as medidas tomadas para que a situação não se repita.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Ontem, por volta das 23 horas nós tivemos uma interrupção do fornecimento de energia elétrica e nossas equipes estavam de protidão. Eu estava na Barra na hora e me comuniquei de imediato com com as equipes da Coelba. Acompanhamos todo o desenrolar dessa operação”, disse ele.

De acordo com o diretor, foi uma operação demorada, mas necessária para não ter uma intercorrência maior, já que o movimento de ligar e religar um alimentador pode danificar um cabo e gerar problemas para os foliões.

“Então, acompanhamos, verificamos o local do problema, e a Coelba com menos de uma hora, religou o circuito que depois não teve mais intercorrência nenhuma. Agora, isso foi causado, repito, por serpentinas metálicas que são jogadas pelos trios elétricos, por pessoas que estão em casas, nos prédios, e até no chão também que podem fazer realmente o circuito e gerar uma explosão, como foi o caso que houve naquele momento, continuou o diretor.

O diretor ressaltou que a chuva não teria agravado a situação, mas que essas serpentinas foram os causadores. “Acho que temos que ter mais cuidado com as vidas das pessoas, entendo que as bandas, os trios elétricos estão cada vez mais modernos, cada vez mais tecnológicos. Agente precisa ter muito cuidado com que é arremessado para cima, que chega lá na rede de alta tensão e pode ocasionar um grave acidente”, finalizou.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo