Brasil

Falha de energia elétrica interrompe funcionamento da linha 2-Verde do metrô de SP e catracas são fechadas

Companhia informa que circulação ocorre em via única entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga; sistema PAESE com ônibus gratuitos também foi acionado

Renan Lima / Arquivo PessoalMetrô de SP
Em razão da quantidade de pessoas, as catracas da estação Vila Prudente foram fechadas até a normalização

A circulação de trens do Metrô de São Paulo foi interrompida na manhã desta sexta-feira, 16, causando impactos na operação de todo o transporte na capital paulista. A situação teve início próximo das 6h50 na linha 2-Verde. Segundo informações da companhia, a linha opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada em função da falha elétrica. A informação é que há uma falha na subestação, ocasionando a falta de energia. “A equipe de manutenção foi acionada para resolver o problema o mais rápido possível. Desculpe o transtorno”, diz comunicado, divulgado nas redes sociais. Contudo, usuários relatam que os trens estão parados há mais de 40 minutos na plataforma. “Não é velocidade reduzido, é interrupção da circulação”, diz um internauta.

Além disso, em razão da quantidade de pessoas, as catracas da estação Vila Prudente foram fechadas até a normalização e passageiros aguardam em filas para abertura. Em atualização mais recente, o Metrô de SP informa que a via voltou a ser energizada e os trens circulam por apenas uma via entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga. “Para seguir viagem é necessário trocar de trem em Alto do Ipiranga. O Sistema PAESE com ônibus gratuitos também foi acionado para atender os passageiros no trecho afetado”, diz o comunicado. Ainda que a falta de energia atinja a linha 2-Verde, usuários das linhas 3-Vermelha e 1-Azul também foram prejudicados com restrição da operação e velocidade reduzida. Além disso, moradores de bairros dos bairros Paraíso, Moema, Itaim Bibi, Brooklin e Butantã também relatam falta de energia.


FONTE: Jovem Pan

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo