Notícias:
latest

MUSEU DA VAGINA SERÁ INAUGURADO EM LONDRES NESTE SÁBADO (16).




O primeiro museu do mundo dedicado à vagina abrirá as portas neste  sábado (16), em Londres, no Reino Unido. Cravado no bairro turístico de Camden, a nova atração londrina logo suscita a curiosidade de quem passa pelas ruas da região. A proposta de romper tabus e aprimorar o conhecimento do sexo feminino pretende, segundo a organização, se dar através de um lugar didático e para todos os públicos. A primeira exposição já tem tema: os mitos da vagina.
No interior do museu, pôsteres confrontam boatos de senso comum e sem base científica, como "se você usa um absorvente interno, pode perder a virgindade" através de argumentos. Florence afirma que não se trata apenas de educar e melhorar a autoestima feminina, mas também de debater uma questão de saúde pública.



Algumas pessoas têm muita vergonha de consultar um médico quando sentem sintomas e literalmente morrem por conta desses problemas de saúde, pois não descobrem a tempo doenças como o câncer de colo de útero — lamenta a organizadora do museu.
O Globo.

« Voltar
Próximo »

Nenhum comentário