Notícias:
latest

AMÉLIA RODRIGUES: PACIENTE ESTÁ INTERNADO A QUASE 30 DIAS ESPERANDO REGULAÇÃO




A saúde é, frequentemente, criticada por parte da população de todo o Brasil, na Bahia e em Amélia Rodrigues não é diferente pacientes continuam esperando até meses pela famosa “REGULAÇÃO”. Desta vez, a denúncia foi feita por Priscila Ferreira filha de Aurélio Alves Ferreira 84 anos que se encontrava a quase 30 dias internado no Hospital Dr. Pedro Américo de Brito em Amélia Rodrigues esperando ser transferido para uma unidade hospitalar que tivesse mais recursos.

No vídeo a filha mostra o seu pai deitado em uma maca com a saúde bastante debilitada e em desespero ela pede socorro e diz que o hospital de Amélia Rodrigues é uma vergonha e que não tem estrutura nenhuma.
Até o final da matéria não tínhamos informação se o paciente tinha sido transferido tentamos entrar em contato com o hospital através do telefone 3242 2022 mais não tivemos exito. 

A Regulação de pacientes é uma ferramenta de democratização do acesso, onde, por exemplo, um paciente de qualquer  município da Bahia, tem o mesmo direito a ser internado no Hospital Geral do Estado, localizado na capital Salvador. A decisão de internação será pautada na gravidade do caso e não pela proximidade.


Perguntar não ofende:  Depois da  regulação os pacientes sobrevivem ou morrem mais?

VEJA O VÍDEO: 



« Voltar
Próximo »

Um comentário

  1. Na minha humilde opinião... Todos os políticos... Parentes... Quando então fosse fazer uso de uma unidade de saúde... Que eles passassem por uma regulação... Não sei quem foi o satanás que inventou isso...

    ResponderExcluir